segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha do livro: Engenharia Invisível


Ai vai uma dica para quem procura uma boa leitura sobre Engenharia Civil: Engenharia Invisível, da autora Fernanda Hamann - Editora Desiderata.


O Livro tem a proposta de trazer à luz diversas soluções de Engenharia que se encontram aparentemente ocultas nas construções. Ele aborda materiais, elementos, tecnologias e métodos utilizados em edificações, pavimentos, usinas e monumentos ao longo de todo o mundo.
Vários conceitos básicos da Engenharia Civil são abordados, indo de projetos simples e até rupestres, para outros mais complexos, desenvolvidos há relativamente pouco tempo. Todos são tratados com calma e não acontece um aprofundamento técnico elevado, o que o torna um livro ideal para iniciantes.
Sua linguagem é simples e clara e ele vem escrito em inglês e português, com o mesmo texto nos dois idiomas lado a lado.
É um ótimo livro para quem busca se familiarizar com a área, pois enriquece com conhecimentos essenciais para se trabalhar com construção e permite uma visão ampla das possibilidades de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário