quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Questionário para Trabalho de Conclusão de Curso - Planejamento e Controle de Obras

Olá pessoal! 

Nesse semestre estou desenvolvendo meu TCC e preciso de uma ajudinha para concluir minha pesquisa. 

Se você trabalha em uma construtora e possui conhecimento dos processos de planejamento e controle utilizados, peço encarecidamente por sua ajuda, disponibilizando alguns minutos do seu tempo para responder meu questionário, que se encontra no link:

http://lnkd.in/dDQxx3P 

Desde já agradeço pela atenção!

3 comentários:

  1. Olá. Eu me matriculei em Eng. Civil mas sempre quis ser Arquiteto. Porem o ramo da Eng. é bem mais desenvolvido na minha região, mais bem pago e supostamente eu não ficaria desempregado. Um risco claro na Arquitetura. Eu nunca fui ótimo em cálculos mas sempre consegui me virar... Dizem em muitos lugares da Internet que o ramo de EngCivil ficará saturada em alguns anos... Qual sua opiniao em relação a isso? Estaria eu em uma boa escolha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, tudo bem? Peço desculpas pela demora no retorno. Estava trabalhando em meu TCC e, infelizmente, não pude acessar o blog por um bom tempo. Olha cara, vou ser sincero... Eu gosto de Engenharia. Eu me encontrei dentro dela e sei que é o tipo de coisa que quero pra minha vida. Porém, quando eu era calouro, eu me olhava estudando e me sentia motivado pelos mesmos aspectos da maioria: Dinheiro, estabilidade, crescimento... Isso era suficiente. Hoje, perto da formatura, já não é bem assim. Passei uma fase um pouco nebulosa em que não tinha certeza do que era a minha praia de fato e ela foi intensificada, porque eu passei a perceber que o que me traria realização não era bem o dinheiro e o carrão... Daí cara, dentro da própria engenharia eu busquei a minha vocação e acabei em paz, pq hoje sei exatamente o que quero.

      Não gosto de conselhos, porque acredito que o melhor é descobrir por conta própria, mas queria te dizer que quando a coisa apertar, quando stress vier, quando vc cansar do seu trabalho e ainda sim tiver de acordar às 6 da manhã pra estar lá pontualmente, será só vc e ninguém mais cara. Portanto, se quer saber qual a melhor opção, vai naquilo que tem a maior chance de te fazer feliz.

      Quanto ao dinheiro, ele vem pra bons profissionais, independentemente da titulação. Quando vc conhecer o mercado a fundo, verá que a história de engenharia dar mais dinheiro que as outras profissões é pura lenda. Isso é relativo e vai da dedicação de cada um.

      Excluir
  2. A, e mais uma coisa. Quanto à questão de saturação, corre o risco sim, mas acredito que levará uns bons anos, pois estudos comprovam que menos da metade das pessoas que iniciaram o curso na última década, finalizaram, o que, pelo visto, é uma tendência. Dá uma olhada aqui: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/so-44-dos-alunos-de-engenharia-da-ultima-decada-terminaram-o-curso.html Porém, em minha opinião, o problema maior é a possibilidade de uma crise financeira e desaceleração da economia. Não sou pessimista, mas também não concordo muito com as políticas administrativas de nosso país.

    ResponderExcluir